segunda-feira, 26 de outubro de 2009

JUSTIFICATIVA ( Problemática )

Esse projeto apresenta possíveis soluções para um envolvimento maior no mundo da leitura e da escrita, conscientização de que problemas como dificuldades de expressão e interpretação, falta de informação, escassez de vocabulário, ausência do hábito de ler, criar e escrever, trazendo como consequências o desemprego, o desajuste social e familiar.

É preciso acordar o "leitor dorminhoco", pois como educadores percebemos no dia-a-dia que há aluno que não lê, não critica, não argumenta e não se preocupa com o fato de "ler para ser" e conquistar seu espaço no mundo globalizado em que se vive.

Desenvolver o referido projeto será com certeza um trabalho prazeroso, pois a semente para o ato de ler está sendo plantada. Cabe a nós educadores, incentivar os alunos no processo de interação, porque " a leitura é necessária para o crescimento do saber".

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

* Cada tarefa será escrita pelos alunos. O professor corrigirá juntamente com o aluno.

* O grupo terá direito a escolha de livro. Se o professor ainda não tiver lido o livro deverá ler.

* O trabalho constará da leitura, divulgação, escrita e interpretação no palco.

* As tarefas são: Teatro, maquetes, 1ª página de jornal, histórias em quadrinhos, júri simulado, paródias.

Cada texto escrito é escolha do grupo. Ou fazem o texto do livro todo ou escolhem a parte que mais gostou.

É um trabalho que desenvolve o social, a linguagem oral e escrita (trabalhando os gêneros), a responsabilidade, a criatividade, o gosto pela leitura e a competir com respeito pelos concorrentes. É um trabalho multidisciplinar.

O trabalho tem jurados. Após o término das apresentações será feita a contagem dos pontos para a premiação. A premiação será em data marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário