sexta-feira, 14 de agosto de 2009

RELATÓRIO GESTAR II

RELATÓRIO GESTAR II

No dia 16 dejulho de 2009 encerrou a primeira etapa do Gestar II, em Guanhães, MG.

Foi umtrabalho muito bom, os professores estiveram entusiasmados, pois os encontroseram relaxantes, após um dia de trabalho puxado como é a sala de aulaatualmente, eles trabalhavam e se divertiam ao mesmo tempo.

Depois de iniciado os encontros,os professores que rejeitaram o curso pediram para participar, devido aosricos comentários dos professores cursistas!.

Nodecorrer dos estudos os professores desenvolveram oficinas em sala de aula,trabalhando os gêneros e tipos textuais com os alunos. Tiveram dificuldadesdevido a devasagem dos alunos, o que nãodesanimou os professores.É claro que o aprendizado não acontece de um dia parao outro e com o esforço desses professores houve grande interação com os alunos,o que permitiu um bom debate nos encontros semanais. Foi uma grande troca deexperiências e enriquecimento cultural.

Uma coisa muito discutida pelos cursistasfoi a questão da leitura para o enriquecimento da escrita e da oralidade, doisfatores importantíssimos para redigir os textos em seus diversos gêneros,uma vez que com a diversidade de gêneros textuais faz-se necessária maioradequação do falante/ouvinte .

Nenhum comentário:

Postar um comentário